Conheça Jaboticabal - SP
Comece agora a programar sua viagem!

Foto:https://blog.vittaresidencial.com.br/
Comece a Programar sua Próxima Viagem para a Capital, Litoral ou Interior de SP !
Esta pensando em viajar? Hoje é o dia de conhecermos Jaboticabal, uma cidade no interior de SP que tem como vizinhas Guariba, Taquaritinga, Monte Alto, Taiuva, Taquaral, Pitangueiras, Pradópolis, Barrinha e Sertãozinho.
Jaboticabal possui o apelido de “cidade das rosas”, pois é uma referência às praças e áreas verdes bem cuidadas e cheias de roseiras, flores que também encantam nos jardins residenciais do município.
O que fazer em Jaboticabal SP
Museu Histórico "Aloísio de Almeida"
Telefone: (16) 3202-8323
Endereço: R. Mizael de Campos, 193 - Centro
Horário de Visitação:
De segunda a sexta, das 8h às 12he das 13h30 às 17h
Unesp – Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus Jaboticabal
Telefone: (16) 3209-2600
Endereço: Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane, s/n
http://www.fcav.unesp.br
Lago Municipal "Carlos Rodrigues Serra"
Esplanada do Lago
Belo espaço ao ar livre, ponto turístico da cidade que é utilizado pela população para caminhada, atividades de esporte e lazer.
Jaboticabal Shopping
Espaço climatizado que reúne praça de alimentação, lojas, cinema e área de diversão
Telefone: (16) 3209-3901
Endereço: Praça Dom José Marcondes Homem de Melo, 146
www.jaboticabalshopping.com.br
Casa do Artesão
Telefone: (16) 3203-1948
Endereço: Praça Dom Assis, ao lado do Mercado Municipal - Centro
Mercado Municipal
Telefone: (16) 3203-8642
Endereço: Praça Dom Assis – Centro
Escola de Arte "Professor Francisco Berlingieri Marino"
Telefone: (16) 3202-8561 / 3202-9161
Endereço: Rua Mizael de Campos, 202 - Centro
escoladearte@jaboticabal.sp.gov.br
História de Jaboticabal
O fundador de Jaboticabal, João Pinto Ferreira, nasceu por volta de 1778, na Freguesia de Santo Estevão de Regadas, Conselho Celorico de Bastos, em Portugal.
Em 2 de dezembro de 1816, adquiriu a posse de João Rodrigues de Lima das terras relativas à Fazenda Cachoeira, mais tarde denominada de Fazenda Pintos, onde começou a ser edificada a cidade de Jaboticabal. Como primeiro apossante daquelas terras, João Rodrigues de Lima devia ter entrado para o sertão por volta de 1809, porque na escritura de venda, ele e sua mulher Joana Eufrosina de Jesus se dizem senhores e possuidores de “uma sorte de terras, composta e campos e matas virgens, cerrados e capoeiras, e uma casa de morada, paiol, monjolo e rego d’água, currais e seus pertences e árvores de espinhos, bananeiras de seis ou sete anos, de posse atual, sem contradição de pessoa alguma nesta paragem denominada Ribeirão da Cachoeira”.
Povoadas as terras da fazenda, verificou-se a dificuldade de comunicação com o povoado de São Bento de Araraquara (o mais próximo, 12 léguas da fazenda), não só pelas famílias que vieram a constituir seus numerosos descendentes, mais ainda pelas famílias de agregados que, segundo o costume do tempo, eram sempre bem recebidos por constituírem elementos de defesa contra eventual invasão de intrusos e por todos aqueles a quem Pinto e os seus fizeram as primeiras vendas de terras do grande latifúndio.
Cogitou, então, Pinto Ferreira de fundar uma povoação dentro de suas terras, doando para isso a Nossa Senhora do Carmo, uma gleba cujo perímetro envolve a nascente do Córrego Jaboticabal, na qual e à margem direita deste edificou, uma pequena igreja, coberta com folhas de palmeira.
Fonte: http://www.jaboticabal.sp.gov.br/
Sugestões Para Conhecer em Jaboticabal
No Refúgios do Interior você encontra os principais pontos turísticos do Estado de São Paulo. Faça Agora o seu Roteiro, inclua restaurantes preferidos, lugares que deseja conhecer e aproveite para fazer sua reserva na sua hospedagem preferida através do nosso site (parceiro booking). Desejamos boa viagem!